Durante o evento desta quarta-feira (7), a Apple apresentou o Apple Watch Series 8 e o Apple Watch SE de segunda geração com melhorias discretas. No entanto, a empresa revelou também um terceiro novo modelo de Apple Watch: o Apple Watch Ultra. Essa versão traz uma estrutura super resistente feita para usuários que praticam esportes radicais.
O Apple Watch sempre ofereceu diversos recursos voltados para a prática de atividades físicas. Isso inclui a presença de GPS embutido, sensores cardíacos, ferramentas para monitorar exercícios e também resistência à água. Só que, dessa vez, a empresa foi além com o Apple Watch Ultra.
Novidades do Apple Watch Ultra
Como o nome sugere, o Apple Watch Ultra oferece ainda mais do que os outros modelos do Apple Watch. A Apple promove a nova versão do relógio como um produto destinado a usuários que praticam atividades intensas com o acessório, como por exemplo mergulho, alpinismo e maratonas. Para isso, muitos aspectos do Apple Watch tiveram que ser repensados.
A estrutura do Apple Watch Ultra é toda feita em titânio, enquanto o vidro da tela é feito de cristal safira. Além disso, a tela do Apple Watch Ultra é completamente reta, o que a torna mais resistente se comparada com a tela de bordas arredondadas. O design do relógio também é notavelmente mais robusto e os botões foram redesenhados para facilitar o uso mesmo em baixo d’água.
Segundo a Apple, é possível mergulhar em até 100 metros de profundidade com o Apple Watch Ultra. Já os modelos normais do Apple Watch podem ser submersos em até 50 metros de profundidade.
Essa versão do Apple Watch traz, inclusive, um terceiro botão lateral que não existe nos outros modelos de Apple Watch. O chamado “Botão de Ação” permite que o usuário inicie um exercício, marque um ponto intermediário ou até mesmo controle um treino sem precisar tocar na tela.
A nova tela Retina Sempre Ativa agora atinge até 2.000 nits de intensidade de brilho, o dobro do Apple Watch Series 8. Isso faz com que seja ainda mais fácil visualizar a interface do relógio em locais com muita luz. Por conta do novo tamanho maior de 49 milímetros, a Apple aproveitou para criar mostradores exclusivos que aproveitam a tela maior.
Por dentro, o Apple Watch Ultra traz um GPS de precisão dupla que consegue até mesmo trilhar o caminho exato feito pelo usuário durante uma atividade física. A versão resistente do relógio conta também com um alto-falante mais alto que consegue emitir uma sirene que pode ser ouvida a até 180 metros de distância.
Outra novidade é a bateria maior que pode chegar a 60 horas de duração graças a um novo Modo de Pouca Energia. Além de tudo isso, o Apple Watch Ultra suporta os mesmos recursos do Apple Watch Series 8, incluindo detecção de acidentes de carro, eletrocardiograma, monitoramento de batimentos cardíacos, oxímetro e conectividade celular.
Preço e disponibilidade
Ainda não há data para o Apple Watch Ultra chegar ao Brasil. No entanto, a Apple já confirmou que o produto custará R$10.299 por aqui. O Apple Watch Ultra é vendido em tamanho único e possui pulseiras especiais, embora seja compatível com as pulseiras do modelo normal do Apple Watch.
Mais informações estão disponíveis no site oficial da Apple.