Apple WatchAtualizações

Apple lança watchOS 7.3 com mostrador ‘União’ e outras novidades

Além do iOS 14.4 e tvOS 14.4, a Apple também liberou hoje (26) o watchOS 7.3 para usuários de Apple Watch. Além de habilitar o eletrocardiograma em mais países, a atualização traz também um novo mostrador de relógio chamado “União” inspirado nas cores da bandeira Pan-Africana.

De acordo com a Apple, o novo mostrador “União” conta com formas que “mudam conforme você se move, criando um mostrador exclusivamente seu”. O tema está disponível em três esquemas diferentes de cores: preto/verde, vermelho/preto/verde e vermelho/preto/amarelo.

Além disso, usuários do Apple Watch Series 4 em diante agora podem habilitar o eletrocardiograma e as notificações de ritmo irregular no Japão, Maiote, Filipinas e Tailândia. A atualização também aprimora o funcionamento do eletrocardiograma no Brasil.

Saiba como atualizar

Para atualizar o Apple Watch, certifique-se antes de estar próximo do iPhone emparelhado ao relógio e com conexão Wi-Fi disponível.

  1. Abra o aplicativo “Watch” no iPhone.
  2. Selecione a opção “Meu Relógio”.
  3. Vá até o menu “Geral”.
  4. Toque em “Atualização de Software”.

O Apple Watch precisa ter, no mínimo, 50% de bateria restante para que o processo de atualização seja iniciado. Mantenha o relógio no carregador durante a atualização.

Notas oficiais da atualização

O watchOS 7.3 inclui novos recursos, melhorias e correções de erros, incluindo:

• Mostrador União — em comemoração da história Negra e inspirado pelas cores da Bandeira Pan-Africana, este mostrador muda durante o dia conforme você se move, criando um mostrador único para você;
• Hora de Caminhar para assinantes do Apple Fitness+: uma experiência de áudio no app Exercício onde convidados compartilham histórias inspiradoras conforme você caminha;
• App ECG no Apple Watch Series 4 ou posterior no Japão, em Maiote, nas Filipinas e na Tailândia;
• Notificações de ritmo cardíaco irregular no Japão, em Maiote, nas Filipinas e na Tailândia;
• Correção de um problema em que a Central de Controle e a Central de Notificações poderiam não responder quando o Zoom estava ativado.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.