Nós mencionamos aqui no site que a Apple chegou a liberar o novo watchOS 5.1 para todos os usuários do Apple Watch, porém a atualização foi tirada do ar após travar alguns relógios durante o processo de instalação. Ontem (5), a empresa relançou essa versão corrigida do sistema com o watchOS 5.1.1.
O watchOS 5.1.1 traz suporte para as chamadas de FaceTime em grupo (com participação em conferências apenas por áudio) e adiciona os mais de 70 novos Emoji, além contar com melhorias e correções em geral. O foco, de acordo com as notas oficiais da atualização, foi corrigir problemas relacionados ao aplicativo Walkie-Talkie e Atividades.
Curiosamente, o recurso de eletrocardiograma — que estava previsto para ser habilitado nos Estados Unidos com o watchOS 5.1 — foi deixado de lado até o momento. De acordo com a Apple, a novidade do Apple Watch Series 4 será liberada para os usuários ainda neste ano com outra atualização do sistema.
Modelos compatíveis
Confira na lista abaixo se o seu Apple Watch pode ser atualizado para o watchOS 5 e futuras versões do sistema operacional:
- Apple Watch Series 1
- Apple Watch Series 2
- Apple Watch Series 3
- Apple Watch Series 4
Foi descontinuada a primeira geração do Apple Watch, lançada no início de 2015 e vendida oficialmente até o final de 2016. Acesse o site da Apple para identificar o modelo do Apple Watch.
Saiba como atualizar
Para atualizar o Apple Watch, certifique-se antes de estar próximo do iPhone emparelhado ao relógio e com conexão Wi-Fi disponível.
- Abra o aplicativo “Watch” no iPhone.
- Selecione a opção “Meu Relógio”.
- Vá até o menu “Geral”.
- Toque em “Atualização de Software”.
O Apple Watch precisa ter, no mínimo, 50% de bateria restante para que o processo de atualização seja iniciado. Mantenha o relógio no carregador durante a atualização.
Apple Watch travado na atualização anterior
E se você for um dos usuários que tiveram o Apple Watch travado durante o processo de instalação do watchOS 5.1 na semana passada, será preciso entrar em contato com o suporte técnico da Apple para que façam o reparo ou até mesmo a troca do produto — mesmo não estando dentro do período da garantia de um ano.