Apple WatchAtualizações

watchOS 5.1 foi tirado do ar após causar problemas para usuários

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O watchOS 5.1 mal chegou e já teve que ser tirado do ar. A atualização do sistema operacional do Apple Watch que traz suporte ao FaceTime em grupo e aos novos Emoji, além de outras melhorias e correções, foi removida horas após ter sido liberada. Na internet, vários usuários relataram que o Apple Watch ficou travado ao tentar instalar a nova versão.

Essa atualização também é importante para o Apple Watch Series 4 pois habilita o recurso de eletrocardiograma — que inicialmente será restrito aos Estados Unidos. Infelizmente, os donos dos relógios vão ter que esperar para ter as novidades. Se você já instalou o watchOS 5.1 com sucesso, pode ficar tranquilo. Aqueles que ainda não tiveram tempo de instalar não vão encontrar mais a atualização no aplicativo do Watch por enquanto.

E se você for um dos usuários que tiveram o Apple Watch travado durante o processo, será preciso entrar em contato com o suporte técnico da Apple para que façam o reparo ou até mesmo a troca do produto, mesmo não estando dentro do período da garantia de um ano. O iOS 12.1, tvOS 12.1 e macOS Mojave 10.14.1 continuam disponíveis para todos sem problemas aparentes.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.