Baixos estoques do iPad Pro indicam que o lançamento de novos modelos pode estar próximo

Vários rumores já circulam na internet desde o ano passado sobre os próximos modelos de iPad que serão lançados pela Apple, provavelmente entre março e abril deste ano. Para corroborar ainda mais os boatos, recentemente, diversos clientes notaram que o iPad Pro de 12.9 polegadas está desaparecendo dos estoques ao redor do mundo, seja nas lojas oficias da Apple ou até mesmo de revendedores autorizados.

Quando um produto já lançado há muito tempo começa a ficar sem estoque, isso geralmente significa que a Apple está diminuindo a produção por conta de um novo que será lançado muito em breve. Verificamos o site da Apple em vários países, e até mesmo no Brasil agora é preciso esperar de 2 a 3 semanas para a entrega na compra de um iPad Pro com tela de 12.9 polegadas. A situação se repete também em outras lojas, como na Amazon, que já não tem mais vários modelos do iPad Pro.

Apesar de problemas relacionados ao estoque e demanda acontecerem eventualmente, neste caso é quase certo de que se trata de uma atualização chegando para a linha de tablets da Apple. Na última conferência fiscal realizada pela empresa no final de janeiro, o CEO Tim Cook chegou a comentar que está “otimista sobre o que vem aí de novidade para o produto”, reforçando a ideia de que novos iPads devem ser lançados em breve.

O primeiro iPad Pro, com tela de 12.9 polegadas, foi anunciado em setembro de 2015 — junto ao iPhone 6s — e chegou às lojas em novembro do mesmo ano. Em março de 2016, a Apple anunciou uma versão menor do iPad Pro, com tela de 9.7 polegadas. Os dois modelos continuam sendo vendidos até hoje, sem nenhuma renovação na linha até então. Provavelmente, a demora para outro lançamento ocorreu para que fosse possível atualizar os dois modelos juntos, já que o iPad Pro menor ainda não completou um ano.

Para a próxima geração, os rumores apontam para uma mudança mais significativa no visual do produto, que incluem bordas muito menores na tela e talvez até mesmo o fim do botão Início — algo também esperado para o próximo iPhone. Outros rumores também sugerem que o iPad Pro com tela de 9.7 polegadas passará para 10.9 polegadas, pensando em ter ainda mais diferenças em comparação com a linha Air.

Resta agora aguardar a confirmação oficial da Apple.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes