Na semana passada, nós publicamos aqui um forte indício sobre a entrada do Bradesco no Apple Pay, sendo assim supostamente o segundo banco brasileiro compatível com o serviço de pagamentos da Apple. Hoje, a Folha de São de Paulo divulgou em uma matéria que, além do Bradesco, o Banco do Brasil também já fechou um acordo com a empresa para ter seus cartões nos iPhones, iPads, Macs e Apple Watch.
Na matéria anterior, um leitor do iHelp BR conseguiu visualizar os termos e condições de uso de seu cartão Bradesco ao tentar adicioná-lo no aplicativo Wallet do iPhone — responsável por gerenciar as principais funções do Apple Pay. De acordo com a Folha de São Paulo, tanto os clientes do Bradesco quanto os do Banco do Brasil vão ter acesso ao serviço a partir de julho, quando acaba a exclusividade com o Itaú.
Ainda não há muitos detalhes sobre quando exatamente isso irá acontecer ou quais cartões serão compatíveis. No caso do Bradesco, tudo indica que apenas os cartões de crédito emitidos com a bandeira Visa vão funcionar com o Apple Pay. O Gabriel Ramos, também leitor do iHelp BR, entrou em contato com o atendimento do cartão Next — que pertence ao Bradesco — e foi informado que “em breve, teremos novidades”.
Mais precisamente, a exclusividade da Apple com o Itaú Unibanco para o Apple Pay termina no dia 4 de julho, exatamente 90 dias após o lançamento do serviço no Brasil. Há grandes chances dos outros dois bancos serem liberados para todos os usuários no mesmo dia. A Folha de São Paulo tentou entrar em contato com a Apple, Bradesco e Banco do Brasil para mais informações, mas nenhuma resposta foi concedida até o momento.
Nós também tentamos entrar em contato com a empresa e as duas instituições bancárias, e estaremos atualizando esta publicação no caso de recebermos algum retorno. Até agora, apenas o Banco do Brasil se manifestou para mencionar que ainda não possuem informações a serem divulgadas.