Três anos após o lançamento dos últimos modelos da linha Studio, a Beats by Dr. Dre — famosa marca de fones de ouvido da Apple — anunciou a chegada dos modelos de terceira geração, em sua versão wireless, introduzindo novas cores e trazendo o chip W1, presente nos AirPods e em outros produtos da marca, que facilita a conexão com o iPhone, iPad, Mac e Apple Watch.
O Beats Studio3 Wireless chega ao mercado trazendo novidades muito interessantes ao público fiel da marca. A principal é a presença do microprocessador W1, introduzido no ano passado com os AirPods e o BeatsX, que facilita o processo de conexão do fone de ouvido com seu dispositivo Apple, bastando aproximá-lo e tocar no botão de conexão. Além disso, a visualização da bateria fica muito mais fácil, pois ela fica disponível num widget do sistema.
Outra mudança é a melhoria implementada no sistema de cancelamento de ruído. Segundo a companhia, o novo sistema, batizado de Pure ANC, é capaz de ajustar automaticamente o nível de redução de ruído, de acordo com a intensidade dos sons externos. Ao utilizar o recurso, o fone tem uma autonomia esperada de até 22 horas — caso o usuário desative o cancelamento de ruído, são prometidas até 40 horas de duração da bateria.
E falando em bateria, o fone conta com um sistema de carregamento rápido, chamado de Fast Fuel, que promete até 3 horas de reprodução com apenas 10 minutos de carga, através do cabo Micro-USB, já incluso na caixa — nada de Lightning ou USB-C. Também é possível utilizá-lo com um cabo auxiliar P2, mesmo sem bateria.
O Beats Studio3 Wireless chega às lojas da Apple dos Estados Unidos em meados de Outubro, custando US$ 349,95, e já está em pré-venda na Apple Online Store americana. O produto já está visível na loja brasileira, com o preço de R$ 2099, porém, encontra-se indisponível no momento, sem previsão de chegada ao país.