Teclado do iOS 11 conta com recurso para facilitar a digitação com apenas uma mão em iPhones maiores

Enquanto a Apple vendia seus iPhones com telas minúsculas, de 3.5 e 4 polegadas, ela sempre fez questão de destacar a facilidade para se digitar nesses aparelhos usando apenas uma mão. Depois dos iPhones 6 e 6 Plus, mesmo com o recurso “alcançabilidade”, usar o teclado com uma mão só pode ser uma tarefa incômoda para algumas pessoas — mas isso foi resolvido com o iOS 11.

Teclado para uma mão só no iOS 11.

Agora, o sistema conta com uma opção de rápido acesso para deslocar o teclado em um dos lados da tela, que resulta em algo próximo ao tamanho de um dos iPhones menores. Para isso, basta tocar e pressionar no ícone do globo ou Emoji, dependendo das suas configurações atuais. Depois, é só escolher qual o lado de preferência do teclado, e pronto!

Teclado no iOS 11.

Você também pode alterar essa configuração no aplicativo Ajustes do sistema, em Geral, Teclados e Teclado de Uma Mão. Fácil, não é mesmo? Vale reforçar que o recurso não está disponível nos iPhones 5s e SE.

Veja essa e outras em nossa página especial de Dicas para iOS ou no aplicativo do iHelp BR disponível na App Store.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes