NotíciasRumores

Bloomberg: Apple está desenvolvendo novos AirPods com ‘E aí, Siri’ e resistência à água

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O novo estojo dos AirPods que suporta carga sem fio sequer chegou às lojas, mas a Apple já está trabalhando em novidades para seus fones de ouvido sem fio. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa pretende lançar em breve novos AirPods com reconhecimento de voz sempre ativo e até mesmo resistência à água.

Assim como já fazem com seus dispositivos principais, os AirPods também devem receber atualizações com frequência. As fontes de Gurman na Apple comentaram que a segunda geração do fone já está sendo desenvolvida internamente, e terá como principal novidade um novo chip de conexão sem fio (provavelmente o W2, utilizado no Apple Watch Series 3).

Um dos recursos dos novos AirPods — internamente conhecido como “B288” — será o reconhecimento de voz sempre ativo. Ou seja, o usuário poderá acionar os comandos de voz utilizando apenas a frase “E aí, Siri”. Atualmente, a Siri pode ser ativada com dois toques em um dos AirPods, já que manter o microfone sempre ligado acaba com a bateria. Como o novo chip W2 consegue gerenciar melhor o uso de energia do Bluetooth, a Apple poderia implementar essa e outras novidades sem reduzir o tempo de uso.

Enquanto esses novos AirPods devem chegar às lojas até o final deste ano, a empresa também tem planos de lançar no início de 2019 uma outra versão dos fones sem fio com resistência à água. A ideia é tornar possível a utilização dos fones na chuva ou até mesmo na beira da piscina sem que os respingos prejudiquem o funcionamento. Mergulhar os AirPods na água, porém, ainda não será possível.

Embora a Bloomberg não tenha comentado, o fato da Apple já ter dois novos AirPods em desenvolvimento sugere que a segunda geração do fone sem fio será lançada em duas versões, sendo uma delas resistente à água — e que deve chegar ao mercado alguns meses depois.

Os AirPods já podem ser considerados um sucesso. Analistas afirmam que já foram vendidas cerca de 20 milhões de unidades dos fones ao redor do mundo, e a tendência é que esse número aumente ainda mais em 2018.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.