Notícias

Cartões do BTG+ agora são aceitos no Apple Pay

Pouco depois do Banco do Brasil ter anunciado a expansão do suporte ao Apple Pay para os cartões Ourocard Mastercard, o banco BTG aderiu ao sistema de pagamentos da Apple nesta semana. Com isso, clientes que possuem cartões BTG+ agora podem cadastrá-los no Apple Pay.

A novidade foi confirmada pelo próprio banco no site oficial dos cartões BTG+, que são emitidos com a bandeira Mastercard. Com o Apple Pay, os usuários podem realizar pagamentos por aproximação utilizando o iPhone ou Apple Watch, como também pagamentos online em sites e aplicativos — o que também vale para o iPad e Mac.

Os clientes que possuem cartões elegíveis podem adicioná-los ao Apple Pay por meio do aplicativo Wallet no iPhone, Ajustes do iPadOS, aplicativo Watch (para o Apple Watch), Preferências do Sistema no Mac ou até mesmo pelo próprio aplicativo do Banco do Brasil disponível na App Store.

Como apontado pelo MacMagazine, no caso dos cartões BTG+, pode ser necessário ter o app do banco instalado para concluir o processo. O banco BTG divulgou também alguns vídeos em seu canal no YouTube ensinando a adicionar os cartões BTG+ no Apple Pay.

https://youtu.be/9WCthopAPhM

No Brasil, o Apple Pay também é compatível com cartões do Itaú, Credicard, Bradesco, Next, Banco do Brasil e Porto Seguro.

Dispositivos compatíveis com o Apple Pay

Nem todos os dispositivos são compatíveis com o Apple Pay. Certifique-se por meio da lista abaixo se o seu aparelho conta com o recurso:

  • iPhone 6 em diante
  • Apple Watch — todos os modelos
  • iPad Air 2 em diante (apenas pagamentos online)
  • iPad de quinta geração em diante (apenas pagamentos online)
  • iPad mini 3 em diante (apenas pagamentos online)
  • iPad Pro — todos os modelos (apenas pagamentos online)
  • MacBook Pro com Touch Bar (apenas pagamentos online)
  • MacBook Air com Touch ID (apenas pagamentos online)
  • Mac de 2012 ou mais recente emparelhado com iPhone (apenas pagamentos online)

Lojas que aceitam pagamentos com o Apple Pay

Depois de configurado, é só usar o Apple Pay nas várias lojas e sites que já aceitam pagamentos com o serviço. Nós fizemos uma lista aqui com as principais redes em que os clientes podem pagar com o Apple Pay. E se ainda ficou alguma dúvida sobre como o Apple Pay funciona, consulte o nosso artigo especial sobre o assunto.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.