Apple Watch

Apple apresenta novo mostrador de relógio ‘União’ com watchOS 7.3

A atualização do watchOS 7.3 será disponibilizada em breve para todos os usuários. Além de habilitar o eletrocardiograma em mais países, a nova versão do sistema operacional do Apple Watch traz também um novo mostrador de relógio chamado “União” inspirado nas cores da bandeira Pan-Africana.

De acordo com a Apple, o novo mostrador “União” conta com formas que “mudam conforme você se move, criando um mostrador exclusivamente seu”. O tema está disponível em três esquemas diferentes de cores: preto/verde, vermelho/preto/verde e vermelho/preto/amarelo.

Cada cor tem um significado próprio:

O vermelho representa o sangue que une as pessoas da diáspora africana e que foi derramado por sua libertação. O preto é pelas pessoas cujas vidas são afirmadas pela bandeira. E o verde é um símbolo da riqueza natural e vibrante da África, a Pátria-Mãe.

Além das opções de cores, o novo mostrador permite que os usuários adicionem uma “complicação” com a data no topo e outra na parte inferior da tela. O mais interessante, porém, é o fato do novo mostrador mudar de acordo com o movimento do usuário.

A Apple não explica exatamente como o movimento faz o mostrador mudar de aparência, mas em meus testes consegui notar que as formas e cores de fato mudam sutilmente quando me movo — e isso acontece em tempo real. É possível notar o mostrador alterando as formas na tela ao caminhar ou mover meus braços, embora que bem lentamente.

Ainda não se sabe quando o watchOS 7.3 será lançado oficialmente para o público, mas é provável que isso aconteça já na próxima semana. Por enquanto, a atualização segue disponível apenas para desenvolvedores.


Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.