Chame um Uber usando apenas a voz com a Siri no iOS 10

Ainda hoje já mencionamos a última atualização do WhatsApp que trouxe, entre diversas novidades, a interação com a Siri do iOS 10. Outro aplicativo popular que foi atualizado hoje para funcionar com a Siri é o Uber, que agora permite ao usuário chamar um motorista usando apenas a voz.

uber-siri-ios-10

Ao invés de abrir o aplicativo do Uber e selecionar seu destino, basta pedir para a Siri coisas “Preciso de um Uber para ir do aeroporto até o hotel” ou “Chamar um Uber até a faculdade“. A própria assistente já irá dizer o valor aproximado da corrida e o tempo estimado para a chegada do motorista no local desejado. É possível também especificar qual a modalidade do Uber, desde que as opções estejam disponíveis em sua cidade.

Antes de prosseguir, a Siri pergunta se você realmente deseja chamar um motorista do Uber ou se quer cancelar. Por questões de segurança, ao chamar um Uber com a tela bloqueada é necessário digitar o código do aparelho ou utilizar o Touch ID para desbloquear. Quem preferir, agora também é possível chamar um Uber diretamente pelo aplicativo Mapas do iOS 10, basta apenas programar uma rota normalmente e selecionar a opção de transporte “Privado”.

uber-maps-ios-10

Para utilizar estes recursos, atualize o aplicativo do Uber para a versão mais recente (2.152.9) disponível gratuitamente na App Store. Vale ressaltar que a interação com a Siri e o aplicativo Mapas só funcionam com o iOS 10 e não são compatíveis com versões anteriores do sistema.

Se você ainda nunca usou o Uber, aproveite e cadastre-se por este link ou utilize o código t9j59p7bue para ganhar um cupom promocional de R$ 20 em sua primeira viagem utilizando o aplicativo.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes