O iOS 11 agora foi oficialmente lançado para todos os usuários e, como já destacamos aqui há alguns meses, a atualização trouxe uma nova Central de Controle que é personalizável — ou seja, o usuário pode alterar as opções que aparecem ali. Nesta dica, vamos te ensinar a fazer essa customização.
Primeiro, obviamente, certifique-se de que seu iPhone, iPod touch ou iPad já foi atualizado para o iOS 11. Você pode verificar qual a versão do sistema de seu aparelho em Ajustes > Geral > Sobre. Se o dispositivo ainda não foi atualizado, leia este artigo para saber como proceder.
Se o seu aparelho já está em dia com as atualizações, basta seguir estes passos:
- Abra o aplicativo Ajustes
- Acesse o menu Central de Controle
- Selecione a opção Personalizar Controles
O sistema já vem com algumas opções ativadas por padrão, mas o usuário pode adicionar outras disponíveis ou até mesmo remover aquelas que aparecem lá. Basta tocar no ícone “+” em verde para exibir uma opção na Central de Controle ou no ícone “—” em vermelho para remover a opção. Tocando e arrastando os itens da lista é possível reorganizar a exibição deles na Central.
Vale lembrar que as opções disponíveis podem variar de acordo com o dispositivo. São elas:
- Lanterna (requer Flash LED traseiro)
- Timer
- Calculadora
- Câmera
- Gravação da Tela
- Modo de Pouca Energia (apenas iPhone)
- Notas
- Wallet (apenas iPhone)
- Acesso Guiado
- Alarme
- Apple TV Remote
- Atalhos de Acessibilidade
- Cronômetro
- Gravador (apenas iPhone)
- Lupa
- Não Perturbe ao Dirigir (apenas iPhone)
- Tamanho do Texto
A Central de Controle do iOS 11 também tem as opções clássicas, porém elas não podem ser alteradas ou removidas. São elas:
- Controles de rede (Wi-Fi, Bluetooth e afins)
- Música
- Bloquear Rotação da Tela
- Não Perturbe
- Espelhar a Tela
- Brilho da Tela
- Volume
- Silencioso (apenas iPad)
E uma dica importante: você pode pressionar alguns dos controles para exibir ainda mais opções, como por exemplo expandir a janela de Música para selecionar a saída de áudio. Confira tudo isso em prática no vídeo abaixo.
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo!