iOS 11, watchOS 4 e tvOS 11 agora estão disponíveis para todos os usuários

Como prometido anteriormente, a Apple liberou hoje para todos os usuários o iOS 11, watchOS 4 e o tvOS 11 — as novas versões dos sistemas operacionais de seus dispositivos. As atualizações estavam em testes com desenvolvedores desde o início de junho deste ano.

iOS 11

iOS 11 no iPad e iPhone.

iOS 11 traz várias novidades para o iPhone, iPod touch e iPad, incluindo a Central de Controle redesenhada, uma nova App Store, tecnologia de realidade aumentada, gerenciador de arquivos, Siri mais inteligente e com vozes aprimoradas e melhorias na Câmera e nas Fotos, além de uma nova experiência de uso para o iPad com a possibilidade de arrastar arquivos entre os aplicativos e muito mais.

Antes de iniciar o procedimento de atualização, lembre-se de fazer um backup completo de todos os seus dados armazenados no dispositivo.

Para atualizar, basta seguir estes passos:

  1. Abra o aplicativo Ajustes no iPhone, iPod touch ou iPad
  2. Acesse o menu Geral
  3. Selecione a opção Atualização de Software

Aos que preferirem, também é possível instalar o iOS 11 por meio do iTunes em um Mac ou computador com Windows. A atualização só pode ser realizada se o dispositivo estiver conectado em uma rede Wi-Fi e com pelo menos 50% de bateria. Saiba mais detalhes sobre como se preparar para a instalação do iOS 11 neste artigo.

A atualização é compatível com o iPhone 5s em diante, iPad Air em diante, iPad mini 2 em diante, todos os iPad Pro e iPod touch de sexta geração. A tecnologia de realidade aumentada funciona apenas com os dispositivos lançados a partir de 2015 — exceto iPod touch.

watchOS 4

watchOS 4, sistema operacional do Apple Watch, traz melhorias pontuais, como novos mostradores — incluindo um exclusivo para a Siri e outro com personagens do Toy Story —, um novo visual para os aplicativos Exercício e Músicas, e a compatibilidade com diversos aparelhos de ginástica por meio da conexão NFC.

Todo o processo de atualização do relógio é feito por meio do iPhone emparelhado. São estes os passos:

  1. Abra o aplicativo Watch no iPhone
  2. Selecione a aba “Meu Relógio
  3. Acesse o menu Geral
  4. Escolha a opção Atualização de Software

O iPhone deve estar conectado em uma rede Wi-Fi e o Apple Watch precisa estar com pelo menos 50% de bateria e conectado no carregador. Detalhe importante: é necessário instalar o iOS 11 antes de atualizar o watchOS para a versão mais recente.

Lembrando que todos os modelos do Apple Watch são compatíveis com a atualização.

tvOS 11

tvOS 11, sistema operacional da Apple TV, traz poucas novidades. Entre elas, está a sincronização da tela inicial via iCloud, suporte aos AirPods e a troca automática entre o tema claro e escuro conforme o horário do dia.

Para atualizar o tvOS, o caminho é:

  1. Abra o aplicativo Ajustes na Apple TV
  2. Selecione o menu Sistema
  3. Escolha a opção Atualização de Software
  4. Clique em Atualizar Software

O tvOS 11 é compatível com a Apple TV de quarta geração e também com a nova Apple TV 4K lançada recentemente. Essa, porém, já vem com a nova versão do sistema instalada de fábrica.

E o macOS High Sierra?

Por enquanto, a atualização do sistema operacional dos Macs ainda não foi lançada para todos os usuários. De acordo com a Apple, ela será liberada na próxima terça-feira, dia 25 de setembro. Aproveite e faça um backup do seu computador, de preferência com o Time Machine.

Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo!

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes