iOS 11 e outras atualizações serão liberadas para todos os usuários no dia 19 de setembro

Após mais de três meses em testes, o iOS 11, watchOS 4 e tvOS 11 já tem data marcada para serem liberados ao público: 19 de setembro. A confirmação foi feita pela própria Apple no evento especial de hoje, em que foram anunciados os novos iPhones e outras novidades.

iOS 11

iOS 11 é a próxima grande atualização do sistema operacional dos iPhones e iPads que traz várias novidades, incluindo a Central de Controle redesenhada, gerenciador de arquivos e uma nova experiência de uso para o iPad, com a possibilidade de arrastar arquivos entre os aplicativos e muito mais.

A atualização será compatível com o iPhone 5s em diante, iPad Air em diante, iPad mini 2 em diante, todos os iPad Pro e iPod touch de sexta geração. A tecnologia de realidade aumentada funcionará apenas com os dispositivos lançados a partir de 2015 — exceto iPod touch.

 

watchOS 4

watchOS 4, sistema operacional do Apple Watch, traz melhorias pontuais, como novos mostradores — incluindo um exclusivo para a Siri e outro com personagens do Toy Story —, um novo visual para os aplicativos Exercício e Músicas, e a compatibilidade com diversos aparelhos de ginástica por meio da conexão NFC.

Todos os modelos do Apple Watch serão compatíveis com a atualização.

tvOS 11

tvOS 11, sistema operacional da Apple TV de quarta geração, traz poucas novidades. Entre elas, está a sincronização da tela inicial via iCloud, suporte aos AirPods e a troca automática entre o tema claro e escuro conforme o horário do dia.

A atualização é exclusiva para a Apple TV de quarta geração — já que a quinta geração com resolução 4K anunciada hoje conta com o tvOS 11 pré-instalado de fábrica.

macOS High Sierra

A próxima grande atualização do sistema operacional dos Macs, macOS High Sierra, não traz mudanças radicais, porém conta com inúmeras melhorias internas que melhoram o desempenho e trazem novas possibilidades para os aplicativos — incluindo a utilização do Apple File System (APFS), suporte ao codec de vídeo HEVC (também conhecido como H.265) e uma nova versão da tecnologia Metal compatível com conteúdos de realidade virtual (VR).

Diferente das demais atualizações, o macOS High Sierra será disponibilizado para todos no dia 25 de setembro. A nova versão será compatível com todos os Macs lançados a partir do final de 2009, sendo que alguns recursos podem estar restritos aos modelos mais novos.

Lembre-se de fazer um backup de todos os seus dados antes de instalar qualquer atualização do sistema operacional nos dispositivos.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes