A quinta versão de testes do iOS 10 foi disponibilizada hoje para os desenvolvedores e usuários cadastrados no programa público de testes, trazendo algumas mudanças no sistema — que ainda não está disponível para todos os usuários. Confira aqui as principais mudanças feitas na atualização mais recente do iOS 10.
Capturas de tela adicionais.
Na App Store do iOS é possível visualizar também imagens do aplicativo para o Apple Watch. Agora, por padrão, essas imagens adicionais ficam ocultadas em um novo menu “Capturas de tela adicionais”.
Ícones de saída de som alterados.
Os ícones da opção para saída de som na Central de Controles e também no aplicativo Música foram mais uma vez levemente alterados nesta atualização.
Novo fundo para o aplicativo Casa.
O iOS 10 ganhou um novo aplicativo “Casa” para gerenciar os dispositivos com HomeKit do usuário. Na quinta versão de testes do iOS 10, há uma nova imagem de fundo disponível no aplicativo, assim como uma imagem anterior foi removida.
Data de hoje menor e agora na tela inicial.
Na versão de testes anterior do iOS 10, a Apple incluiu novamente a “data de hoje” na Central de Notificações. Além de reduzir o tamanho da fonte, agora também é possível ver a data de hoje na tela inicial com os widgets.
Apagar e confirmar envio de desenho no iMessage.
Agora é possível apagar um desenho feito pelo Digital Touch do iMessage. A Apple também desabilitou o envio automático dos desenhos, sendo necessário confirmar antes.
Novo som de bloqueio.
Mais uma vez, a Apple alterou o som de bloqueio da tela no iOS 10. Desta vez, o som lembra o de uma fechadura e não é tão curto quanto o que foi testado nas versões anteriores. Provavelmente este será o som definitivo na versão final do sistema.
Outras mudanças.
Algumas mudanças sutis podem ser percebidas também em outros aplicativos, como em alguns botões do aplicativo Música. Diversos problemas da versão anterior foram corrigidos e as animações ficaram ainda mais fluídas.
O iOS 10 ainda está em fase de testes e não foi disponibilizado para todos os usuários. Os interessados em testarem a atualização podem se inscrever gratuitamente no Programa Público de Testes da Apple.