Conheça o Setapp: o “Netflix” dos aplicativos para Mac

É comum hoje pagar um valor mensalmente para ter acesso à várias músicas, vídeos e outros conteúdos. Mas você já imaginou como seria poder instalar vários aplicativos em seu Mac com apenas uma única assinatura? Essa é a proposta do Setapp, da MacPaw.

O nome MacPaw talvez pareça familiar para você, e provavelmente é. A empresa é responsável por desenvolver aplicativos muito populares para Mac, incluindo o CleanMyMac, Gemini e Wallpaper Wizard. Voltando ao Setapp, a ideia é pagar um valor único mensal para poder baixar rapidamente diversos aplicativos no computador — basicamente uma App Store por assinatura.

O catálogo oferece várias opções, incluindo os próprios aplicativos da MacPaw. Tudo é separado por categorias, para facilitar na hora de encontrar um novo aplicativo. Assim como na Mac App Store, o Setapp mostra a descrição e imagens de cada um dos aplicativos disponíveis.

Para baixar um aplicativo, não poderia ser mais simples. É só clicar em “Instalar” e aguardar a transferência. Assim que o download é concluído, o programa já abre logo em seguida e o ícone fica disponível no Launchpad do macOS, como qualquer outro.

É possível encontrar todos os aplicativos instalados via Setapp pela própria ferramenta ou dentro da pasta Aplicativos, no Finder do Mac.

Particularmente, encontrei alguns aplicativos que eu queria muito comprar mas que o valor separado dele talvez não compensasse muito. O Blogo é um deles: para liberar todas as funções dele, é necessário pagar U$24,99 por ano. Porém, com o Setapp, o aplicativo completo fica disponível com apenas um clique.

Até o momento, a assinatura do Setapp é cobrado apenas em dólares. O valor é de U$9,99 por mês (algo em torno de 33 reais) mais o IOF no cartão, para os brasileiros. Se você fosse comprar apenas um destes aplicativos separadamente, provavelmente já gastaria bem mais do que isso — e sem a garantia de ter sempre a versão mais recente disponível. O CleanMyMac, por exemplo, custa 40 dólares, enquanto o Gemini sai por 20 dólares.

Você pode encontrar o catálogo completo de aplicativos disponíveis no Setapp neste link. E o melhor, ele oferece 30 dias de testes gratuitos, sem a necessidade de cadastrar um cartão de crédito previamente. E é possível cancelar quando quiser, sem pagar taxas.

Experimente agora o Setapp!

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes