Apple TV

Conteúdos do Apple TV+ estão disponíveis gratuitamente por tempo limitado

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple anunciou hoje (10) que disponibilizará alguns conteúdos do Apple TV+ gratuitamente por tempo limitado, devido à pandemia de coronavírus. Normalmente, a assinatura do serviço de filmes e séries da Apple custa R$9,90 por mês e somente usuários que adquiriram um novo dispositivo da marca recentemente ganham 1 ano de assinatura grátis.

Não são todos os conteúdos da plataforma que estão disponíveis sem custo. A Apple selecionou algumas séries, filmes e documentários específicos que podem ser acessados por todos os usuários como degustação do Apple TV+. São eles:

  • Séries: Little America, Servant, For All Mankind e Dickinson
  • Filmes e Documentários: The Elephant Queen
  • Programas Infantis: Snoopy no Espaço, Helpsters e O Fantasma Escritor

Para assistir aos conteúdos liberados no Apple TV+, basta acessá-los por meio do aplicativo Apple TV que está disponível no iPhone, iPod touch, iPad, Mac, Apple TV, Fire TV da Amazon, Roku e alguns modelos de TV da Samsung e LG. Embora o Apple TV+ também esteja disponível na internet, por lá ainda não é possível aproveitar a promoção.

Além de ter um dispositivo com o aplicativo Apple TV, outro requisito para assistir aos filmes e séries do Apple TV+ sem custo é ter um ID Apple válido. Não é necessário cadastrar o cartão de crédito nesse caso. Se o usuário quiser assistir aos conteúdos restritos como The Morning Show e See, é preciso fazer a assinatura regular — mas há um período grátis de 7 dias.

Segundo a Variety, a promoção é válida para todos os países em que o Apple TV+ está disponível oficialmente, o que inclui o Brasil. A Apple não disse até quando esses conteúdos estarão liberados no Apple TV+, mas certamente não será por muito tempo.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.