Desenvolvedores já podem testar a terceira versão beta do watchOS 4.2, macOS 10.13.2 e tvOS 11.2

Junto com o iOS 11.2, a Apple também liberou nesta segunda-feira a terceira versão de testes de todos os seus sistemas operacionais: o watchOS 4.2, macOS High Sierra 10.13.2 e tvOS 11.2. As novidades não são muitas: alguns Emojis foram levemente atualizados, e o sistema também recebeu diversas melhorias no funcionamento e correções de alguns problemas.

watchOS 4.2

O watchOS 4.2 pode ser instalado por meio do aplicativo Watch no iPhone. Lembrando que é necessário ter pelo menos 50% de carga na bateria do relógio, além de ter que mantê-lo na tomada durante todo o processo. O iPhone emparelhado deve estar conectado em uma rede Wi-Fi para transferir a atualização.

macOS High Sierra 10.13.2

Os desenvolvedores podem atualizar seus Macs configurados para receber versões de testes do sistema por meio do menu de Atualizações da Mac App Store. Caso o computador ainda não esteja configurado, é necessário baixar um pequeno utilitário no Portal dos Desenvolvedores da Apple.

tvOS 11.2

O processo de atualização via Over-The-Air do tvOS na Apple TV de quarta e quinta geração é similar ao do iOS, por meio do aplicativo Ajustes. Vale lembrar que, no caso do dispositivo nunca ter sido configurado com uma versão beta, será necessário instalar a atualização manualmente com as instruções do Portal dos Desenvolvedores.

O tvOS 11.2 beta 3 também já está disponível no Programa Público de Testes. O watchOS e o macOS beta são restritos aos desenvolvedores.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes