Dica rápida: como silenciar conversas de SMS e iMessage no iPhone

O iOS fornece diversas formas para que os usuários possam silenciar suas notificações, incluindo o recurso “Não Perturbe”, que simplesmente desativa qualquer alerta para as notificações recebidas no dispositivo. Isso, porém, pode ser um problema quando você quer silenciar apenas as mensagens de uma pessoa específica. Por isso, separamos hoje uma dica essencial para desativar as notificações de uma conversa específica via SMS ou iMessage.

imessage-ios-10-silenciar-mensagens-nao-perturbe

O primeiro passo é abrir o aplicativo Mensagens em seu iPhone, iPod touch ou iPad. Em seguida, abra a conversa que deseja silenciar — seja individual ou em um grupo. Toque no ícone de mais informações “i” no canto superior direito da tela.

imessage-ios-10-silenciar-mensagens-nao-perturbe-1

Procure e ative a opção “Não Perturbe” na próxima tela que será exibida.

imessage-ios-10-silenciar-mensagens-nao-perturbe-2

Agora é só clicar no botão “OK” para confirmar a alteração. Você pode verificar se o processo foi feito corretamente por meio do ícone da lua que irá aparecer ao lado da conversa no aplicativo Mensagens.

imessage-ios-10-silenciar-mensagens-nao-perturbe-3

Pronto! Agora você não será mais notificado quando esta pessoa ou grupo lhe enviar alguma mensagem. Para voltar a receber as notificações, basta seguir o mesmo caminho e desabilitar a opção “Não Perturbe”. Vale lembrar que, para quem utiliza o iMessage no Mac, o processo para silenciar as conversas é bem parecido.

Gostou da dica? Acesse esta e outras em nossa página especial de Dicas para iOS ou no aplicativo do iHelp BR disponível na App Store.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes