Dica rápida: saiba o que fazer quando seu iPhone ou iPad travar

O iOS é um sistema reconhecido principalmente pela estabilidade que oferece aos usuários, porém isso não o isenta de eventuais falhas que podem fazer com que o dispositivo acabe travando inesperadamente. Saiba o que fazer no caso do seu iPhone ou iPad travar e não responder mais aos comandos.

iPhone-Iniciando

Forçar aplicativo a ser encerrado.

Se você está utilizando um aplicativo que apresenta lentidão ou travou completamente, você pode forçar o encerramento sem ter que reiniciar todo o sistema. Para isso, pressione o botão liga/desliga até que apareça a tela para desligar o aparelho.

Reiniciar-iPhone-Travado-1

Assim que a tela de desligar for exibida, solte o botão liga/desliga e pressione apenas o botão Início até que o aplicativo seja encerrado e o sistema volte para a tela inicial.

Reiniciar-iPhone-Travado-2

Forçar reinicialização.

Caso forçar o aplicativo a ser encerrado não funcione e o sistema continuar travado, forçar a reinicialização do dispositivo pode resolver o problema. Para isso, pressione o botão liga/desliga e o botão Início juntos por alguns segundos até que a tela apague e o sistema volte para a tela de inicialização.

Nota: se você possui um iPhone 7, utilize o botão de diminuir o volume ao invés do botão Início para reproduzir o comando junto ao botão liga/desliga.

Reiniciar iPhone

Restaurar dispositivo.

Se mesmo tentando os métodos acima o sistema continua apresentando problemas, é recomendado que o usuário faça uma restauração completa do dispositivo para as configurações de fábrica por meio do iTunes no computador.
Restaurar iPhone

Caso você tenha alguma dúvida sobre restaurar um iPhone, iPod touch ou iPad, consulte nosso artigo sobre o assunto. Lembre-se de fazer um backup completo do dispositivo antes de realizar o processo de restauração.

Encontre esta e outras dicas para iOS em nossa categoria especial no site ou aplicativo.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes