Conforme noticiado na semana passada, a Apple lançou hoje (1) a edição especial “Black Unity” do Apple Watch Series 6. O modelo na cor cinza-espacial vem com uma pulseira especial inspirada pelas cores da bandeira pan-africana e gravação única a laser para celebrar o movimento que luta pela união e direitos do povo africano.
Inspirada pelas cores da bandeira pan-africana, a Black Unity Collection celebra um símbolo de união entre a Diáspora Africana. A Apple apoia organizações dedicadas a avançar a igualdade e a justiça racial.
A novidade veio após a Apple ter lançado o watchOS 7.3 para todos os usuários na semana passada com um novo mostrador de relógio chamado “União”, também inspirado no movimento pan-africanismo. O mostrador, disponível nas mesmas cores da nova pulseira, se altera em tempo real de acordo com o movimento do usuário.
Em uma página especial no site da Apple, a empresa destacou o significado por trás de cada uma das cores do movimento, além de ressaltar que a companhia apoia organizações dedicadas a contribuir com a igualdade e justiça racial.
Esta coleção inclui uma pulseira e um mostrador inspirados pelas cores da bandeira pan-africana: o vermelho simboliza o sangue que une as pessoas separadas pela diáspora africana e que foi derramado na luta pela libertação, o preto representa os negros, cuja existência é afirmada pela bandeira, e o verde reflete a riqueza natural da África.
Tanto a pulseira quanto o relógio contam com a frase “Black Unity” gravada a laser, como é possível notar nas imagens abaixo:
O Apple Watch Series 6 “Black Unity” pode ser adquirido no Brasil por preços a partir de R$5.299 — o mesmo valor de outros modelos de alumínio do Apple Watch Series 6. Estão disponíveis modelos de 40 e 44 milímetros com GPS e GPS + Celular.
A pulseira esportiva “Black Unity” para Apple Watch é vendida separadamente por R$549. Segundo a Apple, tanto o Apple Watch e a pulseira “Black Unity” são edições limitadas.