Apple Watch

Em breve será possível transferir atualizações do watchOS com o próprio Apple Watch

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O watchOS 6 é a nova versão do sistema operacional do Apple Watch que foi anunciada na WWDC 2019. Uma das promessas para a atualização é tornar o relógio ainda mais independente, já que atualmente o acessório precisa do iPhone para a maioria das funcionalidades.

A Apple chegou a destacar novos aplicativos e até mesmo a App Store no próprio relógio durante a apresentação, mas uma das novidades não recebeu tanto destaque. Com o watchOS 6, os usuários podem transferir as atualizações do sistema por meio do Apple Watch.

Assim como no iPhone, o processo pode ser realizado por meio do aplicativo Ajustes. O usuário será notificado sempre que uma atualização estiver disponível e pode baixá-la sem tirar o celular do bolso. Apesar do processo parecer totalmente independente, na prática o iPhone ainda é responsável por baixar as atualizações do sistema em segundo plano.

Mesmo assim é notável que a Apple se esforça cada vez mais para desvincular o Apple Watch do iPhone, e ao menos agora o sistema já está pronto para quando decidirem liberar essas atualizações diretamente para o relógio.

Neste momento, o watchOS 6 está em fase de testes com desenvolvedores. A versão oficial deve ser lançada para todos os usuários em setembro deste ano.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.