iPhoneNotícias

Estoques do iPhone X praticamente se esgotaram em menos de 1 hora de pré-venda

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Parece que o iPhone mais caro da história não assustou os consumidores de mais de 50 países na madrugada dessa sexta-feira, dia 27 de outubro. Como já era esperado, não precisou nem de 1 hora disponível no site para que os estoques do iPhone X praticamente desaparecessem na pré-venda.

iPhone X esgotado.

Em todos os países em que a pré-venda já está disponível, a previsão de envio para o iPhone X é de 5 a 6 semanas, independente do modelo. Isso significa que, se você reservar o smartphone agora, só deve recebê-lo no início de dezembro — sendo otimista. Assim como aconteceu com os AirPods no ano passado, é muito provável que a maioria dos clientes só recebam o novo iPhone em 2018.

De acordo com alguns analistas, a Apple deve conseguir produzir apenas 20 milhões de unidades ou menos do iPhone X até o final de 2017, enquanto os pedidos para o mesmo período devem ultrapassar os 50 milhões. O CEO da Apple, Tim Cook, disse apenas que a empresa vai se esforçar ao máximo para tentar atender a demanda.

Enquanto isso, no Brasil, começou hoje a pré-venda do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus, mas as coisas parecem estar bem tranquilas. A Apple TV de quinta geração com 4K também já está disponível, e o Apple Watch Series 3 teve sua data de lançamento aqui confirmada. Já para o iPhone X, espera-se que o lançamento nas lojas brasileiras aconteça entre o final de novembro e o início de dezembro, mas não há qualquer informação oficial até o momento.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.