DestaquesiPhoneNotícias

Pré-venda do iPhone X começa nesta sexta-feira em mais de 50 países

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Enquanto o iPhone 8 já está quase chegando ao Brasil, o iPhone X continua indisponível em qualquer parte do mundo. Como a própria Apple já havia dito no evento de setembro, a pré-venda do iPhone X começa nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, em mais de 50 países — e o Brasil, é claro, não está incluso na primeira leva.

Imagem: Apple

Entre os países que já vão receber o aparelho nos próximos dias, estão: Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia e Espanha. O iPhone X chega às lojas exatamente uma semana depois da pré-venda, no dia 3 de novembro. De acordo com a Apple, a demanda pelo aparelho será extremamente alta e os estoques baixos, por isso será importante fazer a reserva no dia 27 ou correr para a fila de uma loja no dia 3.

Nos Estados Unidos, a empresa vai dar prioridade para quem já é cliente do plano iPhone Upgrade Program, que garante a troca anual do smartphone. Clientes de algumas operadoras também devem ganhar certa vantagem na troca. Também nos Estados Unidos, o iPhone X mais barato chega às lojas custando 999 dólares, enquanto a versão mais cara, com 256GB de armazenamento interno, será vendida por U$1.149.

De acordo com a Nikkei, a Apple deve produzir apenas cerca de 20 milhões de unidades do iPhone X até o final de 2017, enquanto analistas esperam mais de 50 milhões de pedidos por parte dos consumidores no mesmo período. Lembrando que, em 2014, a Apple conseguiu vender 10 milhões de unidades dos iPhones 6 e 6 Plus apenas no primeiro final de semana do lançamento, ou seja, muitas pessoas só devem conseguir um iPhone X em 2018.

Para os brasileiros, a empresa disse apenas que o iPhone X chega às lojas do país ainda em 2017, sem especificar uma data ou valores. Algumas “conversas de bastidores” sugerem que o lançamento por aqui deve acontecer entre o final de novembro e o início de dezembro, com a versão de 64GB custando em torno de R$6.000 e o modelo mais caro de 256GB próximo dos R$7.000.

Aos que pretendem comprar o iPhone X, seja lá fora ou aqui, boa sorte.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.