Geral

Governo de São Paulo admite está negociando com a Foxconn.

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O governo de São Paulo admitiu está trocando palavras com a responsável pelas linha de montagem da Apple, a Foxconn. Apesar dessa noticia o governo paulistano diz que eles estariam colocando a negociação em risco se revelasse preço.

Além disso, a Foxconn confirmou durante uma viagem da presidente Dilma Rousseff à China que tem intenção de investir algo na casa dos US$ 12 bilhões (cerca de R$ 20 bilhões) no Brasil pelos próximos 5 anos. Acredito que esse valor seria mais do que suficiente para instalar uma fábrica que atenda as necessidades da Apple na produção de tablets (e demais gadgets, vai saber) por aqui.

O governo paulistano ainda disse,

Em virtude da crescente procura da imprensa por informações, a Investe São Paulo, agência do governo paulista responsável pela atração e expansão de investimentos no Estado de São Paulo, esclarece que, desde abril de 2010, vem negociando com a empresa Foxconn CMMSG Indústria de Eletrônicos Ltda a instalação de uma nova fábrica da gigante chinesa em território paulista.

Devido a cláusula de confidencialidade, que consta no protocolo de intenções assinado com a empresa, a Investe SP não disponibilizará informações como local de instalação, produção, datas, valores, número de empregos, entre outros, até que as negociações sejam concretizadas.

Acredito que agora o Brasil já deu o 1º passo mais ainda não tem nada confirmado, portanto basta esperar!

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.