Ainda na semana passada, surgiram as primeiras imagens de representação da próxima geração do smartphone da Apple, criadas com base em informações de um protótipo em testes. A ideia de um iPhone com câmera traseira de três lentes movimentou a internet com discussões sobre o tamanho exagerado da protuberância.
Nós chegamos a comentar que aquele poderia ser apenas um dos vários modelos que estão em testes na Apple. Dito e feito. O OnLeaks, mais uma vez, publicou em parceria com o site CompareRaja novas imagens do suposto iPhone 11. Essas, porém, representam um protótipo alternativo do celular.
Este protótipo também conta com as três lentes na parte traseira, o que reforça a ideia de que a Apple já teria decidido que essa será uma das novidades do iPhone em 2019. A forma como a câmera foi posicionada é tão curiosa quanto no conceito vazado anteriormente.
Ao invés de um quadrado no canto, as lentes estão posicionadas na horizontal. O formato é muito similar ao que já existe no iPhone X e XS, porém com a câmera novamente na horizontal e centralizada no topo, logo acima da marca da empresa.
Outro detalhe interessante é a solução encontrada para adicionar a terceira lente sem aumentar o tamanho da protuberância na traseira do iPhone. O flash deixaria de ser um círculo completo e separado para ficar apenas como um contorno na lente do meio.
As informações também corroboram outros detalhes já mencionados anteriormente. O visual do aparelho deve continuar próximo do que já existe atualmente, com o corpo feito em vidro e aço inoxidável com cantos arredondados. A diferença é que as bordas na tela do iPhone 11 devem ficar ainda mais finas, além de ter o recorte no topo (notch) reduzido.
De acordo com o OnLeaks, os dois modelos que vazaram até agora são reais, mas nenhum deles foi escolhido até agora para ser a versão oficial da próxima geração do iPhone. Como já falamos anteriormente, estes aparelhos estão na fase EVT — processo em que a equipe de engenharia decide quais serão os novos recursos e a melhor forma de implementá-los.
Depois dessa fase, esses dispositivos vão para a etapa DVT, que é quando será decidido de fato como será o visual do aparelho. Muita coisa ainda pode mudar até o lançamento do iPhone 11 em setembro, mas isso já traz uma ideia do que esperar em 2019.