AtualizaçõesiOS

Apple inicia testes com iOS 13.2 — que traz Deep Fusion para iPhone 11

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple acaba de liberar na tarde de hoje (2) a primeira versão de testes do iOS 13.2 e iPadOS 13.2. De acordo com a empresa, a nova versão do sistema operacional traz várias melhorias e habilita o recurso Deep Fusion, que foi apresentado no mês passado como parte das novidades da câmera do iPhone 11 e iPhone 11 Pro.

O Deep Fusion é uma tecnologia de fotografia computacional que utiliza todo o poder do novo processador A13 Bionic para melhorar a qualidade das imagens capturadas com o iPhone. Logo ao abrir o aplicativo Câmera, o sistema irá capturar silenciosamente diversas imagens em configurações diferentes de exposição, brilho, contraste e afins. Ao pressionar o botão de captura, o processador do iPhone juntará todos as fotos em uma só, oferecendo então muito mais detalhes e nitidez.

Exemplo de foto do iPhone 11 com Deep Fusion. Imagem: Apple/The Verge

Outra novidade do iOS 13.2 é a possibilidade de utilizar aplicativos de terceiros como os principais para certas ações na Siri. A assistente virtual da Apple identificará, por exemplo, se o usuário utiliza mais o WhatsApp no dia a dia para então definir o app como o padrão para esse tipo de tarefa.

Ao mesmo tempo, a empresa disponibilizou também atualizações para o watchOS 6.1 — que está na versão beta 2 agora — e tvOS 13.2 beta 1. Ainda não há previsão para o iOS 13.2 ser liberado no Apple Beta Software Program.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.