Já faz algum tempo que rumores indicam que a Apple considera lançar um pacote que inclua o Apple Music, Apple TV+ e outros de seus serviços. Agora, referências encontradas nos códigos do iOS 13.5.5 — que está em fase de testes — corroboram essas informações.
Relatos de um “pacote da Apple” não são exatamente novos. Em 2019, a empresa tentou supostamente negociar com estúdios de gravação e editoras para reunir estes conteúdos em uma única assinatura. Atualmente, para assinar os principais serviços da Apple separadamente no plano familiar (incluindo o Apple Music, Apple TV+ e o Apple Arcade), o usuário precisa desembolsar quase R$50 por mês.
Com o tal pacote de assinaturas, a Apple ofereceria todos os seus serviços digitais por um preço menor, além de manter os usuários mais vinculados com seu próprio ecossistema. Mesmo sem novos rumores sobre o assunto, tudo indica que a Apple ainda está trabalhando para criar uma assinatura única.
Arquivos internos do iOS 13.5.5 fazem referências a um “pacote promocional” e “assinatura de pacote” que não existiam em versões anteriores do iOS. Esses códigos estão relacionados com o sistema de gerenciamento de assinaturas dos serviços da Apple como o Apple News+, por isso há a possibilidade de estarem ligados ao “pacote da Apple”.
Entretanto, mesmo com esses referências encontradas nos códigos do iOS, ainda pode demorar até que esse pacote seja lançado oficialmente. De acordo com uma reportagem do Financial Times, a Apple fechou novos acordos para o Apple Music no início deste ano, mas que não inclui a possibilidade de oferecê-lo com outros serviços da empresa.
Claro que tudo isso ainda pode mudar até o final do ano, mas não espere que aconteça em breve. Ao menos, agora, sabemos que o pacote promocional continua nos planos da Apple.
Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.