AtualizaçõesiOS

Apple libera iOS 14.1 com melhorias e suporte para edição de vídeos HDR 10 bits

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Enquanto o iOS 14.2 com novos emojis ainda está em fase de testes, a Apple liberou hoje (20) o iOS 14.1 e o iPadOS 14.1 para todos os usuários. A atualização traz suporte para a edição de vídeos em HDR 10 bits no aplicativo fotos, além de melhorias, correções de problemas e compatibilidade com o iPhone 12 e iPad Air de quarta geração.

Além do iOS 14.1, a Apple também liberou a versão 14.1 do sistema operacional do HomePod. A atualização trouxe melhorias na Siri e também nos timers e alarmes, que agora podem ser controlados por qualquer HomePod da casa e também definidos com uma música do Apple Music. Além disso, o recurso Intercom foi liberado com a nova versão — que permite o envio de mensagens de voz de um HomePod para o outro.

Atualize agora

Para instalar o iOS 14.1 e o iPadOS 14.1 em seu dispositivo, basta seguir estes passos:

  1. Abra o aplicativo Ajustes no iPhone ou iPod touch.
  2. Acesse o menu Geral
  3. Selecione a opção Atualização de Software

Também é possível instalar o iOS 14.1 por meio do iTunes em um Mac ou computador com Windows. A atualização só pode ser realizada se o dispositivo estiver conectado em uma rede Wi-Fi e com pelo menos 50% de bateria.

Lembre-se antes de fazer um backup completo com todas as suas informações. Confira o nosso artigo com outras dicas sobre o que fazer antes de instalar uma atualização do iOS. Veja também nossa categoria especial com dicas para aproveitar melhor todos os principais recursos do iOS 14.

Notas da atualização

O iOS 14.1 inclui melhorias e correções de erros para o iPhone, iPod touch e iPad.

  • Adiciona compatibilidade com a reprodução e edição de vídeos HDR de 10 bits no app Fotos para o iPhone 8 e posterior;
  • Aborda um problema onde alguns widgets, pastas e ícones eram mostrados em tamanho reduzido na Tela de Início;
  • Aborda um problema onde, ao arrastar widgets na Tela de Início, apps poderiam ser removidos de pastas;
  • Corrige um problema onde alguns e‑mails no Mail eram enviados a partir de um alias incorreto;
  • Corrige um problema que poderia impedir que ligações recebidas mostrassem informações de região;
  • Corrige um problema em alguns dispositivos onde o modo de exibição com zoom e um código alfanumérico pudessem fazer com que o botão de ligação de emergência na Tela Bloqueada ficasse sobreposto à caixa de entrada de texto;
  • Aborda um problema onde alguns usuários eram ocasionalmente incapazes de baixar ou adicionar músicas à biblioteca ao visualizar um álbum ou playlist;
  • Corrige um problema que poderia impedir que zeros aparecessem no app Calculadora;
  • Resolve um problema onde a resolução de vídeos transmitidos poderia ser temporariamente reduzida no início da reprodução;
  • Corrige um problema que impedia a configuração do Apple Watch de um membro da família para alguns usuários;
  • Resolve um problema onde o material do corpo de um Apple Watch era mostrado incorretamente no app Apple Watch;
  • Aborda um problema no app Arquivos que poderia fazer com que alguns serviços de nuvem gerenciados mostrassem conteúdo como indisponível incorretamente;
  • Melhora a compatibilidade com pontos de acesso Ubiquiti de conexão sem fio.
Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.