A Apple lançou nesta segunda-feira (24) o iOS 16.1, a primeira grande atualização para a nova versão do sistema operacional do iPhone. Além de novos recursos como Atividades ao Vivo e a Fototeca Compartilhada, a atualização também traz suporte ao iPad – já que o lançamento do iPadOS 16 havia sido adiado.
O que há de novo no iOS 16.1
O iOS 16.1 chega para os usuários de iPhone com uma série de novidades. Com a atualização, aplicativos de terceiros podem exibir Atividades Ao Vivo na tela de bloqueio do celular com informações atualizadas em tempo real. Essas mesmas informações também são exibidas na Dynamic Island do iPhone 14 Pro.
Outra novidade é a Fototeca Compartilhada do iCloud, que sincroniza as fotos do iCloud entre os dispositivos de uma mesma família. A atualização também libera o uso do Apple Fitness+ sem a necessidade de um Apple Watch e habilita a porcentagem da bateria para mais modelos de iPhone. Há ainda o suporte ao novo padrão Matter para dispositivos de casa conectada.
iPadOS 16.1
Embora o iOS 16 já estivesse disponível para iPhone desde setembro, o iPadOS 16 foi adiado pela empresa e só chegou agora para usuários de iPad com o iPadOS 16.1. A atualização inclui o aplicativo Tempo pela primeira vez no iPad, além de introduzir o Stage Manager para gerenciamento de aplicativos em janelas no iPad Pro de 2018 em diante.
Saiba como atualizar
Para instalar o iOS 16.1 em seu dispositivo, basta seguir estes passos:
- Abra o aplicativo Ajustes no iPhone
- Acesse o menu Geral
- Selecione a opção Atualização de Software
Também é possível instalar o iOS 16 através do Finder em um Mac ou iTunes em um computador com Windows. A atualização só pode ser realizada se o dispositivo estiver conectado em uma rede Wi-Fi e com pelo menos 50% de bateria.
Lembre-se antes de fazer um backup completo com todas as suas informações. Confira o nosso artigo com outras dicas sobre o que fazer antes de instalar uma atualização do iOS. Veja também nossa categoria especial com dicas para aproveitar melhor todos os principais recursos do iOS.