GeraliPad

iPad 2 poderá ser substituído em breve pelo iPad 4

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O iPad 2 com certeza pode ser considerado um dos melhores produtos da Apple, considerando que até hoje o dispositivo recebe atualizações e inclusive ainda é vendido por todo o mundo. Porém isto pode mudar em breve, segundo o analista Ming-Chi-Kuo do KGI (o qual já tem um bom histórico de acertos relacionados à Apple), o iPad 2 deixará de ser vendido ainda no primeiro trimestre de 2014.

iPad 2

O dispositivo que está no mercado desde 2011 deve sair de linha para dar lugar ao iPad de quarta geração, lançado em 2012 e substituído pelo iPad Air em 2013. O motivo seria pelo fato de que o iPad 2 já não consegue rodar de modo fluído todos os aplicativos atuais, e também já não tem suporte a grande parte dos recursos que acompanham o iOS 7, enquanto o iPad de quarta geração já conta com a tela Retina, conector Lightning, câmeras de alta definição e o processador A6.

Mas isso não significa que já é hora do iPad 2 sumir completamente, afinal, ainda hoje ele é um dos tablets mais vendidos do mundo, e está presente em diversas instituições de ensino devido ao seu baixo custo comparado aos modelos atuais. É muito provável que a Apple ainda oferecerá atualizações do iOS para o iPad 2, e também venha a comercializar o produto por um preço reduzido para algumas instituições.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.