iPad

iPad Pro com chip M1 já pode ser adquirido oficialmente no Brasil

Anunciado em abril deste ano, o novo iPad Pro com chip M1 foi agora lançado oficialmente no Brasil. O produto já estava em pré-venda nos Estados Unidos há algumas semanas, porém só chegou às lojas na última sexta-feira (21). Agora, os consumidores brasileiros também podem adquirir o iPad Pro com M1.

Mantendo o mesmo design das gerações anteriores, a grande novidade do iPad Pro de 2021 é a presença do chip M1 — o mesmo que equipa os novos MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini. A Apple também oferece versões do iPad Pro com até 2TB de armazenamento interno e 16GB de memória RAM, reforçando o conceito de iPad como computador.

O iPad Pro continua disponível em dois tamanhos diferentes de tela: 11 e 12.9 polegadas. Apesar da resolução continuar a mesma da geração passada, os modelos com tela de 12.9 polegadas contam com um painel mais avançado com tecnologia Mini-LED. Com isso, o contraste é muito maior e os pretos são mais profundos, similar ao dos painéis OLED.

No Brasil, os preços do iPad Pro de 2021 começam em R$10.799 para a versão com tela de 11 polegadas, 128GB de armazenamento e conexão Wi-Fi. Os interessados em adquirirem a versão de 12.9 polegadas com tela Mini-LED precisaram desembolsar pelo menos R$14.799.

Conforme informado pela Apple do Brasil ao iHelp BR, os aparelhos ainda não estão disponíveis nas lojas físicas. É preciso adquiri-los através da loja online da Apple com previsão de envio para até duas semanas após a compra.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.