iPhoneNotícias

iPhone 11 mostrará alerta em aparelhos com telas paralelas

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple anunciou, através de sua página de suporte, que o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max vão mostrar um alerta aos usuários caso uma tela não-genuína seja detectada após o reparo do dispositivo. A novidade entra em ação com a versão do sistema operacional iOS 13.1.

Por um período de quatro dias, a notificação aparecerá na Central de Notificações, avisando o usuário sobre a condição da tela paralela. Depois disso, a mensagem ficará presente na tela inicial do app Ajustes durante 15 dias. Ao final, a mensagem continuará sendo exibida em Ajustes > Geral > Sobre.

Aviso Importante da Tela: Não foi possível verificar se o iPhone tem uma tela Apple genuína. Saiba Mais

Apesar do aviso, a usabilidade do iPhone e da tela não será afetada. Entretanto, a Apple adverte que uma tela paralela pode não ter os mesmos padrões de qualidade de uma tela original. Dessa forma, o usuário pode notar perda na precisão do sensor de toque, consumo de bateria maior do que o normal, mau funcionamento do sensor de proximidade utilizado para desligar a tela durante chamadas de voz e calibragem incorreta de cores.

Não é a primeira vez que o iOS recebe funções para notificar os usuários sobre peças não-genuínas. Caso a bateria de um iPhone 6 ou mais novo seja substituída por uma paralela, o sistema avisará que não foi possível verificar a genuinidade da peça e desativa então as métricas de Saúde da Bateria.

A Apple recomenda que reparos de seus dispositivos sejam feitos em uma Apple Store ou em Serviços de Reparo Autorizados Apple (AASP), onde as peças utilizadas são certificadas pela empresa, assim como os técnicos responsáveis pelos reparos. A empresa ressalta que um reparo não autorizado pode causar incompatibilidades e problemas no desempenho do iPhone.

Sobre o autor

Lucas tem 19 anos e é editor do iHelp BR. Durante sua adolescência começou a explorar o mundo da programação e se apaixonou pela área. É aficionado pelos produtos da Apple e desenvolve apps para iOS na plataforma Swift.