Em mais um caso da série “antes tarde do que nunca”, a Apple anunciou no evento especial da última terça (10) uma novidade específica do iPhone 11 Pro (e Pro Max) que deixou os usuários empolgados. Não se trata de uma mudança no aparelho, mas sim nos acessórios inclusos na caixa. A versão mais cara do smartphone da Apple agora virá com um carregador rápido de 18W.
Desde o primeiro iPhone lançado em 2007, a Apple envia um adaptador de tomada de 5W na caixa. Isso não era problema até há alguns anos, porém os celulares ganharam baterias com mais capacidade e o carregador não acompanhou essa evolução. A Apple até adicionou suporte ao carregamento rápido a partir do iPhone 8, porém o acessório é vendido separadamente. Na caixa, os usuários continuam recebendo o carregador de 5W até mesmo no iPhone XS Max.
Só que agora, com o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max, os clientes vão receber um adaptador de tomada de 18W, que recarrega 50% da bateria do aparelho em até 30 minutos. É interessante notar também que, ao contrário do adaptador padrão, o novo de 18W utiliza o conector USB-C ao invés do USB tradicional. Dessa forma, o cabo Lightning que acompanha o iPhone finalmente é compatível com os Macs mais novos.
O iPhone 11, porém, continua com o cabo Lightning USB-A e adaptador de tomada de 5W. O usuário pode comprar o adaptador de 18W separadamente na Apple Store por R$219. O cabo Lightning USB-C custa R$149 (não incluso com o adaptador).