O site Consumer Reports classificou nesta semana o iPhone 11 Pro Max como o “melhor smartphone disponível no mercado”, seguido pelo iPhone 11 Pro em segundo lugar. A organização conhecida pelas suas avaliações de produtos de diversas áreas, incluindo celulares. Eles fazem diversos testes com tarefas de uso comum dos usuários: câmera, bateria, tela, conexão celular e durabilidade.
Um dos pontos mais importantes da avaliação é a perfomance da bateria. Comparado ao iPhone XS Max e iPhone XS, que atingiram a duração máxima de 29 horas e 30 minutos e 27 horas e 30 minutos, respectivamente, o iPhone 11 Pro Max conseguiu impressionantes 40 horas e 30 minutos de uso. Já o iPhone 11 Pro fez 34 horas, ou seja, uma melhoria significativa em relação aos modelos do ano passado.
Além da bateria, as novas câmeras também receberam diversos elogios. Todas as lentes presentes na parte traseira foram consideradas as melhores para fotografias e principalmente gravação de vídeo. O Modo Noturno, que é uma das principais novidades nos iPhones de 2019, foi comparado ao recurso similar do Google Pixel 3 e conseguiu ganhar do concorrente.
Durante os testes de durabilidade, o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max sobreviveram aos testes de resistência na água. Os aparelhos também foram jogados no chão mais de 100 vezes, sendo conferidos a cada 50 quedas. Mesmo assim, o iPhone 11 e o 11 Pro Max sofreram apenas alguns arranhões.
O novo processador A13 Bionic, presente em toda a linha de 2019, resultou em melhor desempenho do que nas gerações anteriores do iPhone. O chip A13 também é mais potente do que os utilizados em qualquer outro celular concorrente, demonstrando vantagem principalmente na execução de jogos pesados e edição de vídeo em 4K.
DisplayMate: melhor tela já produzida para um smartphone
Além da bateria, o iPhone 11 Pro Max também se destacou recentemente por conta da tela. A empresa DisplayMate, que realiza testes de qualidade em telas de dispositivos eletrônicos, afirmou que o novo celular da Apple tem a melhor já produzida para um smartphone.
Os novos iPhones já estão à venda na América do Norte, Europa e Ásia. O iPhone 11 e o iPhone 11 Pro serão lançados no Brasil em 18 de outubro, porém a tabela oficial de preços ainda não foi divulgada.