iPhoneNotícias

iPhone 11 Pro Max tem a melhor tela do mercado, segundo DisplayMate

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A empresa DisplayMate, que realiza testes de qualidade em telas de dispositivos eletrônicos, avaliou nesta semana a tela do novo iPhone 11 Pro Max como a melhor já produzida para um smartphone. Comparado com o iPhone XS Max, a tela do modelo mais caro do celular da Apple neste ano obteve resultados considerados surpreendentes.

Mídia: Apple

O painel utilizado no aparelho apresenta maior pico de brilho máximo, melhor precisão de cores, menor taxa de reflexos e, ainda assim, é 15% mais eficiente energeticamente do que seu antecessor.

Segundo a DisplayMate, a calibração das telas, que é realizada individualmente durante a fabricação, beira à perfeição na gama de cores DCI-P3. A resolução próxima do padrão 2K (exatos 2688×1242 pixels) é o número ideal para celulares com o tamanho de tela do iPhone 11 Pro Max, que é de 6,5 polegadas. A relação de constrate da tela chega ao nível de 2.000.000:1, contra os 1.000.000:1 do iPhone XS. Isso significa que as áreas escuras da imagem ficam mais bem definidas.

Vale lembrar quem durante o evento de apresentação dos novos iPhones, a Apple revelou que a tela Super Retina XDR, presente no iPhone 11 Pro e 11 Pro Max, utiliza a mesma tecnologia de calibração do Pro Display XDR, monitor voltado para profissionais que foi anunciado junto ao novo Mac Pro. Devido ao novo método, a tela do iPhone Pro conta com cores extremamente precisas — ideal para fotógrafos, por exemplo.

A DisplayMate, ao final de sua análise, destacou estes pontos em relação a tela:

  • Maior precisão de cores absolutas (0.9 JNCD) em um celular, sendo visualmente indistinguível da perfeição
  • Tela com tecnologia HDR (High Dynamic Range) que é capaz de reproduzir conteúdo em 4K HDR com até 1.290 nits de intensidade de brilho
  • Nível de reflexos na tela extremamente baixo (4,5 %)
  • Diferenças de cor quando o conteúdo é visto em ângulos diferentes considerado baixo ou médio

Para conferir a ánalise completa (em inglês) feita pela DisplayMate, acesse esse link.

Sobre o autor

Lucas tem 19 anos e é editor do iHelp BR. Durante sua adolescência começou a explorar o mundo da programação e se apaixonou pela área. É aficionado pelos produtos da Apple e desenvolve apps para iOS na plataforma Swift.