iPhoneRumores

iPhone de 2019 deve ficar mais fino com nova tela OLED

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Já não é mais nenhuma surpresa. Sempre que um novo iPhone chega ao mercado, começam as especulações sobre a próxima geração que só será anunciada tempos depois. Dessa vez, o site ETNews afirma que a Apple utilizará uma nova tecnologia de telas OLED com o sensor de toque embutido para deixar o iPhone mais fino.

Atualmente, a tela dos iPhones mais novos contém uma peça específica que reconhece os toques do usuário e outra com o visor OLED que exibe as imagens. Com essa nova tecnologia, as duas peças se tornam uma só, ocupando assim menos espaço. Isso permite que a espessura e o peso dos aparelhos sejam reduzidos.

“A Samsung Display irá oferecer painéis OLED flexíveis com sensor de toque integrado para o iPhone da Apple. É uma tela chamada de ‘Y-OCTA’. É a primeira vez que a Apple irá utilizar esse painel no iPhone […] De acordo com fontes da indústria.”

— ETNews

A Samsung deve começar a produzir a nova tela OLED do iPhone já no início de 2019, porém em baixa quantidade. A ideia é que sejam produzidos vários lotes até o final do próximo ano, quando a Apple deve anunciar a próxima geração do iPhone com a novidade.

As fontes dizem também que essa tela não deve ser utilizada em todos os modelos de iPhone que vão ser lançados em 2019, corroborando a ideia de que ainda haverá uma versão de entrada com tela LCD — lugar atualmente ocupado pelo iPhone XR.

E assim começa mais uma temporada de rumores.


Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.