GeraliPhone

iPhone 4 pode voltar a ser fabricado para aumentar as vendas em países como o Brasil

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Em setembro de 2013 quando a Apple anunciou os novos iPhones, o iPhone 4 deixou de ser vendido oficialmente pela empresa, e com razão. O aparelho lançado em junho de 2010 já não consegue rodar uma boa parte dos aplicativos disponíveis na loja, e trava bastante no iOS 7, além de não ter mais praticamente nenhum dos novos recursos do sistema compatíveis com ele.

Porém em alguns países o iPhone 4 continuou sendo vendido, como é o caso do Brasil. Mesmo sendo antigo, muitos acabam escolhendo o modelo de entrada devido ao custo das gerações mais atuais, como o iPhone 5s que custa cerca de 2.800 reais em nosso país.

iPhone 4

Uma notícia publicada pelo The Economic Times afirma que a Apple continuará vendendo o iPhone 4 não só no Brasil, como também na Índia e na Indonésia. O aparelho também voltariam a ser fabricado pela Foxconn, que deixou de produzir o iPhone 4 ainda no ano passado, algo inédito na história da Apple.

O motivo seria justamente pelo fato de que os modelos atuais são caríssimos nos países citados, diminuindo assim o número de usuários do iPhone, que tem cada vez mais procurado migrar aos demais smartphones mais acessíveis no mercado. A ideia seria vender novamente o iPhone 4 por um preço menor, atraindo mais consumidores.

Na Índia, o iPhone 4 será relançado na versão de 8GB custando 320 dólares (aproximadamente 770 reais). Ainda não houve uma confirmação por parte da Apple Brasil, e também não há especulações sobre o valor do aparelho. Atualmente, o iPhone 4 de 8GB está disponível nas lojas brasileiras por 999 reais.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.