Mais uma vez, o analista de segurança Ming-Chi Kuo, da KGI Securities — famoso por acertar suas previsões sobre a Apple — divulgou novos rumores sobre o iPhone 7. Kuo afirma que a Apple estaria considerando utilizar um sistema de câmera com duas lentes no iPhone 7 Plus, o que resultaria na possibilidade de zoom óptico e até mesmo mapeamento em 3D nas fotos e vídeos.
Conceito de iPhone com duas lentes na câmera.
A Apple comprou no ano passado a empresa LinX Imaging, responsável por criar uma tecnologia de múltiplos sensores em câmeras. Com isso, a qualidade das imagens ficaria próxima de câmeras mais profissionais, além de permitir até mesmo um zoom óptico de até 3x sem distorção, mapeamento dos objetos em 3D e maior redução de ruídos em ambientes escuros.
Outra vantagem de adotar a tecnologia da LinX seria o tamanho dos sensores, que é muito menor do que os atuais utilizados pela Apple no iPhone. Com isso, a qualidade da câmera poderá ser aprimorada sem alterar a espessura do aparelho, permitindo até que a protuberância da lente seja removida. O modelo convencional do iPhone 7, com tela de 4.7 polegadas, também deve utilizar um novo sensor da LinX, porém com apenas uma lente.
Atualmente, o iPhone 6 Plus e o iPhone 6s Plus contam com um sensor óptico de estabilização de imagens e vídeos na lente — um diferencial dos modelos menores. Com base neste novo rumor, a Apple deve manter o conceito de trazer alguns recursos exclusivos para a câmera do modelo Plus, com tela de 5.5 polegadas.