Rumores

iPhone Nano, um futuro substituto do iPod touch?

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Desde o lançamento da primeira geração do iPhone há rumores de que a Apple lançaria uma versão menor do aparelho, agora estes rumores estão de volta e muito mais quentes!

A princípio, o iPhone Nano não teria todas as funções do iPhone original, só faria coisas básicas de um telefone, como músicas, vídeos, internet (EDGE), ligações e SMS. Neste modelo coisas maiores como Aplicativos customizados (App Store) não estariam disponíveis.

Isto poderia acontecer porque segundo rumores ele terá uma memória interna pequena (entre 4GB a 8GB como no iPhone 2G) e funcionaria praticamente todo em “cloud” assim como o Apple TV.

Segundo especulações o serviço MobileMe vendido pela Apple estaria recebendo uma grande reforma e em breve terá disponível a opção de criar uma conta gratuita, assim usuários do iPhone Nano poderiam guardar seus arquivos mais importantes tudo online e então não ocupariam tão rapidamente a pouca memória do celular.

Segundo o WSJ uma pessoa conseguiu ter acesso um protótipo do iPhone Nano:

A pessoa que viu o protótipo do suposto iPhone Nano, afirma que o aparelho teve o tamanho reduzido e ficou bem mais leve, assim como o aparelho original ele tem uma tela multitouch, teclado virtual e também funciona a base de Controle por Voz. Ele também afirma que o iPhone original pode receber grandes atualizações este ano.

Uma coisa que chama a atenção é o seu preço, segundo eles o aparelho custaria 200 dólares (cerca de 400 reais), seria desbloqueado e sem contrato com operadoras. Nos Estados Unidos o iPod touch custa 230 dólares, então para eles o iPhone Nano se fazer sucesso, pode acabar substituindo a linha de iPods touchs…

O aparelho deve ser lançado junto com o iPhone 5 em Junho na WWDC 2011.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.