iPhoneNotícias

iPhone XR começa a ser vendido em mais de 50 países

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Após uma semana de pré-venda, o novo iPhone XR — anunciado pela Apple em setembro deste ano — chegou hoje (26) às lojas de mais de 50 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, México, França, Itália, Reino Unido, Portugal, Austrália, China e Japão. Embora já tenha sido homologado pela Anatel, o aparelho ainda não está disponível no Brasil.

O CEO da Apple, Tim Cook, visitou hoje pela manhã algumas lojas da Apple na Itália e conversou com os clientes que estavam por lá para comprar os novos iPhones. Embora alguns locais tenham registrado movimentação grande na fila de quem buscava pelo iPhone XR, a situação em geral foi bem tranquila e muitas lojas estavam praticamente vazias nas primeiras horas de funcionamento.

Analistas da área de tecnologia acreditam que o iPhone XR será o modelo escolhido por boa parte dos consumidores, que não se importam com as funções extras que os modelos XS e XS Max oferecem, além de terem preferência por um celular mais barato. Nos Estados Unidos, a versão mais barata do iPhone XR custa 749 dólares (algo em torno de R$2.750 na cotação atual). Já o iPhone XS começa em 999 dólares (cerca de R$3.670).

Tanto o iPhone XR quanto o iPhone XS e XS Max serão lançados em mais países nos dias 2 e 9 de novembro. Apesar da Apple ainda não ter confirmado, especula-se que o Brasil receberá os produtos oficialmente no dia 9 — inclusive algumas lojas já estão notificando seus clientes para que façam o cadastro de interesse.

Também não há estimativa de preços para os aparelhos no Brasil, mas considerando os valores dos iPhones atuais, é de se esperar que os novos celulares da Apple não vão chegar por menos de 5 mil reais.

Para aqueles que pretendem comprar um iPhone em outro país para fugir dos altos valores praticados aqui, é preciso ficar atento aos modelos. Os que são vendidos nos Estados Unidos não são compatíveis com todas as frequências do 4G brasileiro. Dê preferência aos modelos europeus.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.