O iPhone XS e o iPhone XS Max foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no mês passado, e agora chegou a vez do iPhone XR receber autorização para ser comercializado no Brasil — embora ainda não esteja disponível oficialmente em nenhum lugar do mundo.
O modelo que será vendido no Brasil é o A2105, o mesmo da Europa. A situação é a mesma do iPhone XS e iPhone XS Max. Quem pretende importar os novos iPhones precisa ficar atento aos modelos, já que os aparelhos encontrados nos Estados Unidos não são compatíveis com todas as frequências da rede 4G brasileira. Apesar disso, a Apple afirma que prestará suporte técnico no Brasil para qualquer um dos modelos.
A Anatel realizou todos os seus testes de homologação em um iPhone XR preto, como mostram as fotos da documentação.
Todas as informações sobre o aparelho também já foram traduzidas para o Português do Brasil. Curiosamente, assim como no iPhone XS e XS Max, o folheto que acompanha o iPhone XR na caixa faz menção ao carregador sem fio AirPower, que até hoje não foi lançado pela Apple.
Embora estejam devidamente homologados, a Apple não deu qualquer previsão para que os novos iPhones sejam oficialmente lançados no Brasil. Apesar disso, considerando as datas dos anos anteriores, é de se esperar que o iPhone XS e o iPhone XR cheguem às lojas brasileiras em meados de novembro. Ainda não há também preços definidos para os celulares aqui.