Notícias

Itaú libera o uso de cartões adicionais no Apple Pay

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O Itaú foi o primeiro banco que liberou o recurso de pagamentos Apple Pay no Brasil em 2018. Nesta semana, o banco anunciou que a partir de hoje (3) está liberado o uso de cartões adicionais na carteira digital do iPhone, iPad, Mac e Apple Watch. Dessa forma, pessoas que utilizam um cartão vinculado à conta de outra pessoa também podem aproveitar o serviço.

A novidade vale tanto para cartões de crédito como cartões de débito e se aplica aos demais serviços de pagamento: Google Pay e Samsung Pay. Segundo um comunicado do Itaú, a possiblidade de usar os cartões adicionais nas carteiras digitais era o que faltava para o banco ter 100% do seu catálogo disponível no Wallet e similares. O mesmo vale para os cartão Credicard, que pertencem ao Itaú.

Com o Apple Pay configurado, é possível fazer compras em lojas físicas apenas encostando o iPhone ou Apple Watch na máquina de cartão, autenticando a transação com o Touch ID ou Face ID. Além disso, o Apple Pay também pode ser utilizado para compras online em sites ou aplicativos que possuem integração com o serviço. Basta confirmar a compra com um toque no iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch, sem a necessidade de digitar os dados pessoais ou o número do cartão.

Se você tem um cartão aceito pelo Apple Pay e possui um dispositivo compatível, basta adicioná-lo ao serviço por meio do aplicativo Wallet no iPhone ou Ajustes no iPad. No Apple Watch, a configuração é feita por meio do aplicativo Watch no iPhone emparelhado. Já nos Macs, o método pode variar de acordo com o modelo. Mais informações sobre o processo estão disponíveis neste artigo.

O Apple Pay é compatível com os seguintes aparelhos:

  • iPhone 6 em diante
  • iPad Air 2 em diante
  • iPad mini 4 em diante
  • iPad Pro (todos os modelos)
  • Apple Watch (todos os modelos)
  • MacBook Pro com Touch Bar (todos os modelos)
  • MacBook Air com Touch ID (todos os modelos)
  • Mac de 2012 ou mais recente emparelhado com iPhone

Lojas que aceitam pagamentos com o Apple Pay

Depois de configurado, é só usar o Apple Pay nas várias lojas e sites que já aceitam pagamentos com o serviço. Nós fizemos uma lista aqui com as principais redes em que os clientes podem pagar com o Apple Pay.


Com informações de Tecnoblog.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.