Apple MusicAppsAtualizaçõesGeralMac

iTunes 12.4 com alterações visuais foi liberado para os usuários

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Ainda há alguns dias, publicamos imagens que supostamente seriam de uma nova versão do iTunes — ainda em testes internos. Hoje, após liberar atualizações para o iOS, OS X, watchOS e tvOS, a Apple disponibilizou também o iTunes 12.4. A nova versão conta com algumas alterações visuais para tornar o uso do aplicativo mais fácil, além de outras melhorias.

Novo iTunes 12.4

Curta suas músicas, filmes, programas de TV, podcasts e muito mais em um design simplificado.

Navegação. Agora você pode usar os botões Voltar e Avançar conforme navega entre a Biblioteca, o Apple Music, a iTunes Store e outros locais.

Seletor de Mídia. Alterne facilmente entre Música, Filmes, Programas de TV e outros — e Edite para escolher apenas os itens desejados.

Biblioteca e Playlists. Use a Barra Lateral para visualizar a Biblioteca de novas maneiras. Arraste e solte músicas para adicioná-las a Playlists facilmente; Edite a Barra Lateral para mostrar apenas as suas visualizações favoritas.

Menus. Os Menus do iTunes agora estão mais simples e fáceis de usar. Use o menu Visualizar para personalizar a Biblioteca ou experimente os menus contextuais para realizar ações em itens específicos.

Além disso, a atualização do iTunes também corrige um problema que fazia com que as músicas dos usuários fossem apagadas sem permissão — algo que mencionamos na semana passada. A nova versão já pode ser transferida e instalada pela Mac App Store no OS X ou utilitário de atualizações da Apple no Windows. Quem preferir, pode baixar o instalador diretamente pelo site da Apple.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.