Geral

iWork e iLife serão vendidos separadamentes na Mac App Store.

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Apple ainda não fez anuncio oficial mas e o que vemos na imagem abaixo.

Quando lançada, a Mac App Store permitirá que usuários adquiram softwares das suítes iLife e iWork separadamente, tal como já é possível com a iWork para iOS.

A imagem acima pode ser só uma ilustração , mas por enquanto já indica que iPhoto, GarageBand e iMovie custarão, individualmente, US$15 na Mac App Store. No iPad, os aplicativos Pages, Numbers e Keynote custam US$10 cada, não se pode afirmar nada pois o IOS só será disponibilizado À venda em 2011.
O melhor de tudo é que usuários poderão baixá-los e instalá-los imediatamente em suas máquinas, algo muito mais confortável e amigável ao meio ambiente. Além disso, quem não tiver necessidade de baixar certos programas como iMovie, que nem todos os portadores de Mac usam.

Notaram que a janela da Mac App Store não possui barra de rolagem lateral, no demo de ontem, ficou claro que ela funciona como um app para iOS a barrinha preta só aparece quando o usuário rola a tela, tal como em iPads e iPhones/iPods touch. Será esta uma tendência do Mac OS X 10.7 Lion.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.