AppsAtualizaçõesiOSNotícias

Lightricks lança Enlight 2 para iOS com versão gratuita

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Lightricks, desenvolvedora do famoso editor de imagens Enlight, lançou recentemente na App Store o “Enlight 2 Photofox”. Embora a nova versão tenha várias novidades, o destaque ficou por conta do aplicativo agora ter uma opção gratuita.

A ferramenta não chega a ser tão completa como o Affinity Photo para iPad, por exemplo, mas se tornou popular pela facilidade de uso e, ao mesmo tempo, pela disponibilidade de vários recursos para a edição de imagens — como a mesclagem rápida de fotos, filtros, controles de cor e muito mais. Com a atualização, o aplicativo passa até mesmo a suportar arquivos RAW.

Anteriormente, o Enlight era um aplicativo pago, mas isso também mudou com o lançamento da versão “Photofox”. Agora, o usuário pode aproveitar várias das funções sem precisar pagar nada. Já quem quiser o aplicativo completo pode escolher uma das seguintes opções: assinatura mensal de U$3,99 ou anual de U$19,99. Há também uma compra interna no valor de U$39,99 que libera todos os recursos definitivamente.

Se você ainda não possui o Enlight, este é o momento para testar o aplicativo sem pagar nada. Mesmo na versão grátis, há diversas ferramentas para manipulação das imagens que já devem ser suficientes para muitos usuários.

O Enlight 2 Photofox está disponível na App Store e requer um iPhone, iPad ou iPod touch com o iOS 10 ou versão mais recente do sistema. A versão original do aplicativo também continua disponível na loja no valor único de U$3,99 — o que é interessante para donos de aparelhos mais antigos, já que o Enlight 1 é compatível com o iOS 8 e iOS 9.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.