MacNotícias

MacBook Pro de 16 polegadas chega ao Brasil

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Anunciado em novembro de 2019 e recentemente homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o novo MacBook Pro de 16 polegadas já está disponível para compra no Brasil. O computador conta com teclado redesenhado e tela maior, além de outros aprimoramentos internos.

O MacBook Pro com tela de 16 polegadas substitui o anterior modelo de 15″. A Apple também adotou o “Magic Keyboard” de mecanismo tesoura na máquina, no lugar do antigo teclado de mecanismo “borboleta” utilizado nas gerações anteriores do MacBook Pro. A reversão do teclado aconteceu porque o mecanismo “borboleta” foi alvo de várias polêmicas por apresentar uma série de defeitos nos últimos anos, o que resultou até mesmo em um programa de recall.

O sistema de som do novo MacBook Pro também é mais potente em relação aos anteriores, composto por seis alto-falantes que reproduzem conteúdo em Dolby Atmos. O sistema de ventilação foi redesenhado para melhorar a dissipação de calor em até 35%, o que reduz as quedas de desempenho em altas temperaturas.

Como nota o site TechTudo, é preciso desembolsar a partir de R$ 21.299 para adquirir o MacBook Pro de 16″ no. Brasil — na versão equipada com o processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos, 512GB de armazenamento em SSD e chip gráfico AMD Radeon Pro 5300M.

Também é possível personalizar os componentes, com valores que chegam até R$ 50.999. No momento, o prazo de entrega está previsto para 1 dia útil na loja online da Apple para versões sem personalização. Caso algum componente seja modificado, o prazo é de 2 a 3 semanas.

E aí, pretende comprar o novo MacBook Pro de 16 polegadas?

Sobre o autor

Lucas tem 19 anos e é editor do iHelp BR. Durante sua adolescência começou a explorar o mundo da programação e se apaixonou pela área. É aficionado pelos produtos da Apple e desenvolve apps para iOS na plataforma Swift.