Uma semana após o lançamento oficial do iOS 11 e outras atualizações, a Apple disponibilizou hoje para todos os usuários o macOS High Sierra — a mais nova atualização do sistema operacional dos Macs.
O macOS High Sierra não traz mudanças radicais, porém conta com inúmeras melhorias internas com foco em melhorar o desempenho e trazer novas possibilidades para os aplicativos. Isso inclui a utilização do Apple File System (APFS), suporte ao codec de vídeo HEVC — também conhecido como H.265 — e uma nova versão da tecnologia Metal compatível com conteúdos de realidade virtual (VR).
Além disso, também estão presentes algumas novidades já conhecidas no iOS 11, como por exemplo novas vozes para a Siri, aplicativo Fotos aprimorado, compartilhamento de arquivos do iCloud Drive, Live Photos no FaceTime, mais opções de formatação no aplicativo Notas e muito mais.
A atualização para o macOS High Sierra é gratuita e já está disponível na Mac App Store. O arquivo de instalação pesa aproximadamente 4.9GB. Os modelos compatíveis são:
- MacBook do final de 2009 em diante
- iMac do final de 2009 em diante
- MacBook Air de 2010 em diante
- MacBook Pro de 2010 em diante
- Mac mini de 2010 em diante
- Mac Pro de 2010 em diante
- Novo MacBook Core M de 2015 em diante
É preciso que o computador tenha pelo menos 8GB de espaço livre no disco e 2GB de memória RAM — mas recomenda-se ter 4GB ou mais. O codec de vídeo HEVC só funciona a partir dos seguintes modelos:
- iMac 27″ do final de 2015
- Todos os iMacs lançados em 2017
- MacBook Pro do final de 2016
- MacBook Core M de 2016
Para conferir essas informações, acesse o Menu Apple > Sobre Este Mac. Antes de atualizar o sistema operacional, certifique-se de fazer um backup completo de todos os dados do computador.