Apple TViOSMacNotícias

Não será mais possível alterar informações de pagamento do ID Apple em aparelhos antigos

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Se você ainda possui algum dispositivo da Apple considerado obsoleto, vale ficar atento. A empresa divulgou hoje por meio de um artigo oficial de suporte que não será mais possível alterar informações de pagamento do ID Apple em certas versões de seus sistemas operacionais. A medida, de acordo com a Apple, é para proteger melhor esses dados.

“No dia 30 de junho de 2018, a Apple implementará mudanças para continuar a garantir que seus dados financeiros estejam protegidos quando você fizer compras na iTunes Store ou na App Store.”

A partir deste sábado (30), não será mais possível fazer qualquer alteração de pagamento (como atualizar o cartão de crédito) nessas versões:

  • iOS 4.3.5 ou anteriores
  • Mac OS X Mountain Lion 10.8.5 ou anteriores
  • Software 4.4.4 da Apple TV ou anteriores

No caso de aparelhos que ainda podem ser atualizados, basta instalar a versão mais recente do sistema para tudo continuar funcionando. Caso contrário, não há solução para aqueles que não recebem mais novas versões do iOS, macOS e tvOS.

Além disso, quem possui uma Apple TV de primeira geração ou um computador com o Windows XP ou Vista, não terá mais qualquer tipo de acesso aos serviços do iTunes (incluindo a loja online de músicas e filmes). Nesses casos, pode ser necessário trocar o dispositivo para utilizar a versão mais recente do iTunes.

Para aqueles que não possuem um dispositivo mais novo, a Apple recomenda instalar a versão mais recente do iTunes em um Mac ou PC compatível para realizar alterações necessárias no ID Apple.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.